jueves, 28 de abril de 2011

BRASIL!!!! ... CELEIRO DE QUE MESMOS?

 Amados Irmãos que amam ainda missões neste País.

Mt 24:14 "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (PFJA)
Mt 24:14 " El fin del mundo llegará cuando las buenas noticias del Reino de Dios sean anunciadas en toda la tierra, y todo el mundo las haya escuchado." (BLS)

Tenho refletido muito nestas palavras nestes dias...

Nasci de novo no inicio da década de 90, onde o tema abordado naquela época no Brasil ERA Missões, ouvi maravilhosos missionários darem seus testemunhos e li toda literatura sobre grandes e apaixonados missionários que vinham as mãos.

Em 2000 saí do País para prepara-me em Missiologia no CCMT/Arg, com o Dr. J. Lewis e Pr. M.G. Abel. Estive trabalhando com grupos indígenas em Oaxaca, México por 6 anos, entre outros paises.

As nações anunciavam o Brasil como o maior celeiro de missionário do mundo, aquelas palavras muito me alegrava. O BRASIL CELEIRO DE MISSIONÁRIOS!

Regressei ao Brasil em 2008, e agora consegui entender o que significa a palavra CELEIRO.
Veja a definição do dicionário Ruth Rocha: Celeiro é deposito ou armazém onde se guarda sementes.
Na definição do Aurélio: Celeiro é a "casa onde se guardam cereais".

 Verdadeiramente o Brasil se tornou CELEIRO, onde guarda, estocam obreiros, porém não está distribuindo as sementes (missionários) para as nações necessitadas.
José, filho de Jacó, quando teve a oportunidade de fazer e administrar os celeiros do Egito, soube muito bem fazer uso para a nação Egípcia, porém não foi egoísta, distribuiu para as nações necessitadas. (Gn 41: 54_57)

 Sabem amados, estou muito triste com o que aconteceu com Missões no Brasil. Atualmente a Igreja Brasileira tem um mega suporte financeiro para treinar e enviar missionários para nações necessitadas...e...? 
Sei, sei o que muitos irão dizer, “ Cláudia é investir em gente que jamais vamos ver em nossas igrejas”. É verdade mas podemos vê-las lá na eternidade, no Céu com Jesus; ou você não está pensando em ver estas almas redimidas pelo sangue de Jesus na eternidade? (Ap 7:9,10)

 POR QUE O BRASIL FECHOU O CELEIRO PARA AS OUTRAS NAÇÕES?
O QUE ACONTECEU COM MISSÕES EM NOSSO PAÍS?
Onde estão os missionários? Onde estão os cultos de missões e as conferencias missionárias? Onde estão as orações por Jerusalém e  pelas as nações? Onde estão os admiradores de Hudson Taylor e Amy Carmichael? 
 Estão no celeiro!

 Enquanto isto...
Neste exato momento a Europa está aberta para o Evangelho devido à crise econômica que assola aquele continente.
Nações na America Latina, na Ásia e África ainda estão baixo o jugo da ignorância das trevas.
 Enquanto isto o Brasil caminha para a aprovação da legalização do aborto, do casamento homossexual, da descriminalização da maconha, da intervenção do Estado na Igreja. 

 E nós? 
 Segundo os dados do IBGE sobre o último censo demográfico já somos 40 milhões de evangélicos. Porém segundo o  BOM CENSO BÍBLICO somos 40 milhões de sementes trancafiadas no celeiro! Sementes trancafiadas no celeiro quase sem nenhuma influência no País e muito, muito pouca influência nas nações.

 Jo 12:24  Em verdade, em verdade vos digo: se o grão (a semente) de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.  12:25  Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.  12:26  Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.

 “ Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia.”  (Hab 3:2)

 “ E será tanta a maldade reinante que o AMOR de muitos se esfriará. Mas os que se mantenha firmes até o fim, esse se salvará.As Boas Novas do reino dos Céus será proclamada em todo o mundo, para que todas as nações ouçam. E então virá o fim”.   (Mt 24:12-14- Tradução da versão CST Espanhol)


Cláudia Martins
Coserva em Cristo.
facebook/cláudia martins

No hay comentarios:

Publicar un comentario